quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bunty Aur Babli


Oi pessoal!

Cá estamos com a nossa atualização semanal. Não sei quanto tempo ainda conseguirei manter esse ritmo (muito menos com a historinha, que acreditem, requer um certo esforço mental), mas se ficarem sem seus posts atualizados, por favor, relevem! Esta semana receberemos aqui o adorável Abhishek Bachchan (acho que é a primeira vez que falaremos dele no Bolly Tabby, né?) e a Rani Mukerji, estrelas do filme em cartaz: Bunty Aur Babli! Além deles, quem também dá o ar de sua graça nesta produção de 2005 é o lendário Amitabh Bachchan. Então vamos logo ver/rever esse filme divertido e muito colorido, que aborda o mundo do crime de forma leve e engraçada.

 Bunty e Babli e seus disfarces! Alegria total! XD

A sinopse, of course:

“Rakesh Trivedi (Abhishek Bachchan) é inteligente e cheio de ideias. Mas vive numa cidadezinha interiorana e pobre. Vimmi Saluja (Rani Mukerji) é linda e vaidosa. Sonha em ser Miss Índia, ficar rica e famosa. Mas vive numa cidadela pequena e sofre pressão para se casar. Ambos têm sonhos e ambições muito maiores que as suas pequenas vilas e acabam fugindo em busca deles. O destino faz com que seus caminhos se cruzem e após levarem rasteiras da realidade cruel das ruas, ligam o foda-se e tornam-se Bunty e Babli, uma dupla de trapaceiros que dão engenhosos golpes por toda Índia.” 

 Rani + Abhishek: jodi teve química shojística (não é pouca coisa)

Se existe um tema que adoro em filmes é o mundo do crime. Quando é uma comédia então, deito e rolo. A única coisa que sabia sobre o filme é que Abhi (é muita intimidade com os astros de Bollywood) e Rani eram criminosos, tipo um Bonnie e Clyde indiano. Mas ao contrário dos famosos ladrões americanos, Bunty e Babli só dão golpes, não matam ninguém. Algumas de suas trapaças são até muito inocentes, outras bem boladas (como a venda do Taj Mahal, que foi o cúmulo da cara de pau) e teve aquelas que você tinha que abstrair, pois ninguém cairia em algo assim. Senti falta do golpe da “tia”... XD (quem viu o filme argentino “Nove Rainhas” sabe do que estou falando e quem não viu CORRE pra ver, pois é ÓTIMO).

 BEIJOOOOOOOOUUUUU!!!! BEIJOOOOUUUUU!!!!!! #atéqueenfimporra

Mas como BAB é um filme leve e divertido, não poderia levar o crime a sério. O casal era uma espécie de Robin Hood, deixando parte dos lucros com os pobres. Imagina se num filme desses eles seriam realmente malfeitores? Rakesh e Vimmi queriam antes de qualquer coisa ser famosos, especiais. Não mais um bilheteiro de trem ou mais uma esposa-mãe-dona-de-casa-frustrada. Para eles o dinheiro era bom, mas a adrenalina do golpe e a fama tinha mais valor. Quando o policial Dashrath Singh entra em cena, decidido a colocar um fim na vida de crimes da dupla, achei que eles realmente estariam com problemas, mas não acontece nada disso. Apesar de ser o grande Amitabh, seu policial é bem incompetente, vamos combinar! 

 Podem me crucificar, mas gosto mais do filho que do pai! #prontofalei

Quando assisti BAB, já conhecia o trabalho do Abhishek. Já tinha visto alguns filmes com ele e o adorava fazendo comédia (calma que a resenha de Dostana vem em breve, com tudo que tem direito). Aqui ele está ótimo como Rakesh. Abhi é um ator que gosto bastante e até agora ele não me decepcionou. Sua química com a Rani me impressionou muito. Eles fizeram um casal ótimo (extremamente shoujo mangá, com o homem alto e a mulher baixinha, uma fofura)! Tenho muitos outros filmes com ele na fila e logo vocês terão mais Abhi por aqui.

  Bandeira branca, Rani...

Relutei um pouco em assistir esse filme por conta da minha implicância com a Rani Mukerji. Mas ela se dissolveu depois de BAB. No fim das contas acho que o problema não era a Rani, coitada, mas os filmes que ela fez como jodi do SRK. Eu não gostei de NENHUM! Acho que só Chalte Chalte, mesmo sendo um filme inho (legalzinho, razoavelzinho, bobinho), me agradou um pouco. O resto, muito fraco. Um deles foi até traumático para mim (que só receberá resenha no Bolly Tabby quando este blog for hakeado por um inimigo de vidas passadas)! XD Para mim eles só fizeram um bom par na música Phir Milenge Chalte Chalte de RNBDJ! Mas em BAB eu vi a Rani divertida, palhaça e talentosa que não aparecia nos outros filmes que vi com ela. Não posso me considerar uma fã, como sou da diva-máxima-do-blog Kajol ou da foférrima Preity Zinta, mas já vi outros filmes com ela numa boa. E gostei, viu!

Bunty Aur Babli é aquele filme pra se ver quando você está naquela moleza de domingo à tarde, querendo se divertir e embarcar na fantasia. O blog recomenda que você assista, para rir com o Abhishek e caso tenha uma rixa com a Rani, voltar às boas com ela. E pra tudo ficar ainda mais lindo, tem uma participação especial da Aishwarya Rai, dançando e sensualizando com o (futuro) maridão e o (futuro) sogrão (ela só se casou com o Abhi em 2007)! XD 


 

4 comentários:

  1. Oh! Beijo em filme indiano????? Esse mundo está perdido, Tabby!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse filme, ainda mais o Abhi com a Rani....perfeitos!!!!
    Agora, essas tuas tirinhas...kkkkkkk, me acabando de rir aqui!!!! Gente, eu sou a fã nº 00000001 disso....que cabecinha criativa, menina!!!! E o cristo, a calça do SRK e a Aish no final foi bom d++++
    Bjs amiga, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk...muito bom...esse filme é mesmo uma graça..e pode prender os 2 mesmo, porque não me ofereceram a calça de moleton - :'(( ... suas fotonovelas são ótimasssssssssssss....estou rindo até agora...parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu curti d+ o filme!! Abhi manda muito bem na comédia.

    Tu desenterrou o extinto ‘linha direta’... muito comédia!! kkkkkkkk... Se eu soubesse da venda do moleton... Que pena!

    Promessa é divida: Estou louca pelo quadrinho de Dostana.

    Raquel.

    ResponderExcluir