quarta-feira, 18 de julho de 2012

Desi Boyz


Oi pessoal!

Essa semana nosso filme chega sensualizando, mas diferente desse blog, não vai acabar em sacanagem. Escolhemos a película de 2011, Desi Boyz, estrelada por John Abraham e Akshay Kumar. Além deles, temos a sempre linda Deepika Padukone no elenco também. Desi Boyz foi um desses filmes que ouvi muita gente falar nas redes sociais (coisa mais "Fantástico o show da  vida" isso, fala logo Twitter e Facebook) e acabei assistindo. Mas foi uma decepção do início ao fim. Então vamos logo para nossa resenha, pois o nosso Suri não se aguenta de revolta aí ao lado e preferia um post sobre alguma tosqueira velha do SRK...

 Olhando assim você até acredita que o couro vai comer.... hunf

A sinopse, né... zzzzz....

“Nikhil Mathur, também conhecido como Nick (John Abraham), é um sujeito bem sucedido, que namora a bela Radhika e praticamente sustenta o amigo de faculdade Jignesh Patel, a.k.a Jerry (Akshay Kumar). A vida de ambos ia bem até a crise financeira chegar à Europa. Os amigos ficam desempregados e no fundo do poço. Nick teme perder Radhika e Jerry, a guarda do sobrinho. Mas a vida deles muda quando recebem um cartão da casa de má fama “Desi Boyz” e passam a trabalhar como gigolôs.”

O pôster de Desi Boyz me vendeu a ideia errada (novidade, eu sempre interpreto mal os pôsters). Achei que o filme seguiria a linha divertida do ótimo “Ou Tudo ou Nada”, e os personagens ganhariam a vida com stripers. Não foi o caso. Então me perguntei: “Gigolôs? Sério? Em filme indiano? Isso não vai prestar....”. E não prestou mesmo. Desi Boyz é um filme chato, sem um pingo de graça e que desperdiça um tema muito bom. Amigos desesperados por dinheiro topam sair com mulheres dos mais variados tipos. Isso me lembrou daquele filme “Gigolô por Acidente”, que pode ser horroroso, escatológico e o caramba, mas tem momentos muito engraçados. E graça é tudo que Desi Boyz não tem.

 Nick/ Hunter zuando o mulherio... é festa! É sedução! É uma merda esse filme...

Para os gigolôs Hunter (Nick) e Rocco (Jerry), o sexo está fora de cogitação. Então o que fazer? Animar despedidas de solteiras! Recheadas de modelos lindas e ricas (a crise só atingiu alguns personagens). No fim das contas, Jerry e Nick nada mais eram que dançarinos do Clube das Mulheres, mas sem a Beatriz Segal pra bancar um deles. Mas meus amigos, estamos falando de filme indiano aqui, não demora para toda essa sacanagem (qué dizê) acabar. Radhika descobre tudo pelo Youtube, assim como o pessoal do serviço social, tirando o sobrinho de Jerry. A partir daí, o filme se concentra nos esforços de Nick em conquistar o perdão de sua noiva, enquanto Jerry retorna à faculdade para finalmente se formar e ser alguém na vida.

O tom extremamente moralista de Desi Boyz me incomodou um pouco. Ora, eu sei como os filmes de bollywood são. Como eles prezam certos valores como amor, fidelidade, honra, respeito aos mais velhos e religiosidade (eu acredito que grande parte de meu interesse neles seja por conta de tudo isso). Sou uma pessoa antiquada, careta mesmo, e ainda prezo determinadas coisas. Mas a temática do filme pedia uma abordagem um pouco mais leve e divertida e não essa situação como se os amigos Nick e Jerry fossem criminosos. No fim das contas, a história dos gigolôs foi muito mal explorada e a sensação que ela era apenas uma desculpa para tirar a roupa do John Abraham e do Akshay Kumar (como se precisassem de desculpas pra isso).

 Pilotos, bombeiros, jogadores de críquete, policiais... mas se fantasiar de Zorro na montanha é só pra quem é muito divo! #baazigar o baazigar

Pra vocês verem como esse filme é mal feito, Nick compra um pequeno trailer e se instala na frente da casa de Radhika, na tentativa de reconquistá-la. Mas quem bancava tudo isso? Será que ele ganhou fortunas incalculáveis de gigolô-light para ficar meses apenas dedicado a isso? E o Jerry? As faculdades da Inglaterra devem ser incríveis, bancam tudo que seus alunos precisam, pois como ele, que não tinha onde cair morto, se bancou aquele tempão todo lá? Eu poderia viver com esse furo espetacular de roteiro se não existisse a cena do julgamento de Jerry, na tentativa de recuperar o sobrinho. Em meio a lágrimas, uma mulher (UMA!!!) conta que transou com Jerry, pois estava muito desesperada e ele a compreendeu e a ajudou. As caras de condenados é que foram as melhores. Gente, ele era solteiro e deu um sapeca iaiá na mulher lá! Só isso! Ele não matou, não agrediu, não colocou fogo na calça de moleton do SRK! Pra quê esse circo? Esse excesso de moralismo me incomodou muito nesse filme.

 Minha reação durante o julgamento de Jerry....

Já tinha visto Dostana e Dhoom com John Abraham e lembro mais da sua beleza do que seu talento. Não é dos meus atores favoritos. Akshay Kumar e eu fomos apresentados nesse filme (nem me lembrava dele em Dil To Pagal Hai, mas como esse filme também em nada me marcou, ficou elas por elas) e ainda precisamos trabalhar nossa relação. Demorei a entender que a voz dele era aquela mesmo, que ele não estava com o nariz entupido. XD Estou com outro filme dele na fila (que baixei mais pela Anushka Sharma) e vamos ver se ele me convence.

Nem me lembro direito das músicas de Desi Boyz, não me marcaram. Só lembro que quando eles estão no auge de suas carreiras como gigolôs, toca lá uma música animada. Aparecem jogando água nas modelos, sensualizando em festas e na letra fala que a Lady Gaga é fã deles... ahã, sem dúvida.

Desi Boyz é um filme moderno, porém antiquado. Aborda um tema que pode ser espinhoso mas também muito, muito divertido, se explorado com inteligência. A comédia, que deveria sustentar um filme como esse é talvez seu maior problema. Os personagens não são engraçados e as situações idem. O blog não recomenda que você assista Desi Boyz. Para ver homem sexy sem camisa, há outros filmes por aí bem melhores. E cá entre nós, fico com o hilário Clube das Mulheres da antiga novela "De Corpo e Alma" e o eterno hit “Rhythm is a dancer”... XD   



Faltou isso no filme...


E isso também... 


Isso nem se fala... XD
 

2 comentários:

  1. Uhhh Tabby
    me mata de rir... kkkkkkkkkkkkkkk
    mas eh verdade... eu tb achei q esse filme ia ser quente, sexy... e nada
    amei o gif da Nika haushaushaush

    ResponderExcluir
  2. Rsrrss adorei sua resenha !! Risos. Altos para vc !!! O Melhor "gigolo-light " kkkkk n

    ResponderExcluir