sexta-feira, 13 de abril de 2012

Especial SRKAJOL: Baazigar


Oi pessoal!

Vamos começar nosso especial SRKajol com o primeiro filme do jodi #1? Lançado em 1993, Baazigar é um filme que mistura suspense, crime, vingança, romance e até um pouco de comédia. Acredito que como os filmes indianos são muito longos, o pessoal não se importa de colocar um pouco de tudo! XD Baazigar foi marcante na carreira de ambos, não só pela primeira vez que trabalharam juntos, mas suas performances (principalmente a do Shahrukh Khan) foram elogiadas na época. Segundo o nosso prestimoso ShahrukhKhan.org, Baazigar foi um superhit na Índia. Aliás, é bom que fique claro, que nenhum dos filmes de SRKajol flopou nas bilheterias ou sequer foi razoável. Sempre sucesso! É o poder do amor...

 Sente o drama do poster... difícil escolher o melhor...

Claro, a sinopse:

“O poderoso empresário Madan Chopra está se aposentando das corridas de carro, mas resolve fazer uma despedida das pistas. Em sua última corrida ele enfrenta o jovem e talentoso piloto Vicky Malhotra, mas o Sr. Chopra acaba vencendo na última volta. Uma vitória meio pedra meio tijolo, já que Vicky o deixou vencer. Isso foi o suficiente para a mágica do rapaz funcionar com Priya, a filha de Madan Chopra. Mas o que ninguém sabe é que Vicky na verdade é Ajay Sharma e que ele anda pegando Seema, a caçula dos Chopra. Seema, tão bela quanto boba, acaba morrendo num suposto suicídio, contestado por sua destemida irmã. Com a ajuda do amigo e provavelmente mais um irmão perdido de Carlinhos Aguiar, o inspetor Karan, Priya decide encontrar o assassino de Seema. Sem saber que já está apaixonada por ele e que a vingança contra seu pai está só começando.”

 Priya sensualiza para seu Vicky/Ajay/Baazigar na lancha! Puro amor!

Quando assisti Baazigar (que significa Mágico) já estava familiarizada com Bollywood, com Shahrukh e Kajol, mas mesmo assim foi especial vê-los juntos em seu primeiro filme. As sensações durante a sessão foram variadas. Desde uma certa tensão a cada vítima que Ajay/Vicky fazia, até um certo riso contido com o visual de alguns personagens. Eu tinha em mente que o filme é de 93 e que era natural aquele resquício da breguice absoluta dos anos 80, mas ver a nossa amada Kajol no alto de uma montanha vestida de noiva e com um penteado que vamos combinar... foi realmente inesquecível. Tirando a personagem Seema que eu achei meio chatinha (a pobre decola pro outro mundo logo no início, provando a minha tese de que personagem que se coloca entre SRK e Kajol em um filme, recebe uma visitinha da DONA MORTE), o filme é bem legal sim. Ele tem uma vibe Avenida Brasil, sabe? O sofrimento na infância justificaria as maldades de Ajay e confesso que funcionou pra mim. Mesmo matando geral, não consegui não torcer por ele.


Shahrukh Khan levou um prêmio Filmfare (o Oscar Bollywoodiano) de melhor ator por Baazigar e realmente ele deita e rola nesse filme. No início de sua carreira ele fez alguns vilões (o doido de Darr realmente dava calafrios) e recebeu bastante reconhecimento por esses personagens. Mesmo Ajay/Vicky sendo um sujeito doente e obcecado por vingança, é difícil não se envolver com ele e torcer por seu romance com Priya. Acredito que isso também é mérito do SRK que tem aquele carisma atômico do qual já falamos aqui no blog.

 Baazigar Potter só podia ser de Grifinória, né gente?

Mesmo começando, Kajol conseguiu chamar a atenção em Baazigar. Sua Priya é uma moça de personalidade forte, corajosa, que vai até o fim na busca pela verdade sobre a morte da irmã. Eu gosto da personagem, uma das melhores entre os filmes que abordaremos no especial SRKAJOL. Em alguns filmes que vi, as heroínas são mais passivas, ficam só mesmo pensando no amado, mas Priya se arrisca e banca a detetive para achar o assassino. Também achei a atitude dela bastante humana e verdadeira quando ela confronta Ajay. Apesar de saber que ele matou a irmã, fica confusa e dividida quando descobre toda a verdade sobre o pai e a situação da família de seu amado. 

 Kajol só melhorou com o tempo e o cabelo do Shahrukh é uma rykeza, né? Lisinho!
 
As músicas em Baazigar são boas, mas as melhores são Baazigar O Baazigar e Yeh Kaali Kaali Aankhen. Ok, o fato de ambas terem Kajol e SRK em cena conta também, mas as músicas são realmente legais. "Yeh Kaali Kaali Aankhen" é uma experiência! Todo aquele neon, com umas dançarinas breguérrimas e uns dançarinos ainda mais cheios de brilhos, faz tudo ser mágico! E o rap que o Ajay manda no meio da música? Imperdível! Já “Baazigar O Baazigar” é a minha preferida. Adoro a música e a cena! SRK aparece em personificações variadas, como piloto, vestido de espanhol (dançando numa churrascaria?), com roupa de praia e até o amante atormentado que escreve o nome da amada no peito. Mas se faltou o bombeiro e o oficial da marinha, o Zorro estava lá. Isso mesmo, Bial! Ele aparece com uma fantasia hilária de Zorro, dessas que você compra no Saara! XD E a letra da música? “Baazigar, você é um grande ilusionista”, “Sou um ilusionista, sou o mais encantador dos amantes”! E quando ele diz: ”Levei um coração e dei outro em troca, num negócio de amor!”? Gente, amo demais essa cena!

 Repare: calça do SRK, dançarinos ao fundo e expressão da Kajol que diz: "Esse tem pegada!"

Baazigar merece ser assistido, não só por ser um filme bacana, com suspense, trama envolvente e personagens marcantes, mas é o início de tudo. Aqui o jodi mais perfeito de Bollywood se formou e mais tarde iria explodir em filmes inesquecíveis como Kuch Kuch Hota Hai e no clássico eterno Dilwale Dulhania Le Jayenge. Gostaria de saber quem foi a alma iluminada que resolveu unir esses dois nesse filme e ajudou a criar a magia do amor na tela de cinema. Seja quem for, muito obrigada!    

      
Esse é meu e quem tentar tirar de mim, MORRE!
 
Só Bollywood te dá essas coisas exageradas e maravilhosas! #fogoepaixão
 
Baazigar O Baazigar, você tem pegada! #euqueroémais!

9 comentários:

  1. Começou bem demais o especial! O filme eu não vi, mas conferi os dois números musicais do casal. A kajol tá muito faceira, mostrando q não é só ternura...Baazigar em quadrinhos foi foda! Só nesse espaço aqui mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Queria fazer algo especial e acho que a historinha ficou engraçada! XD Kajol é maravilhosa, nossa diva!

    ResponderExcluir
  3. Oii, Tabby. Eu vi teu link lá no grupo QCINB e adorei o post. Muito criativo! O que mais gostei foi o lance dos quadrinhos..rs, muito bom. Vc soube deixar bem atrativo e engraçado o diálogo. Adorei. ^^ Com certeza vou ficar passando por aqui. (eu mantenho um tumblr sobre bollywood...qlqr dia passa lá tbm).

    ResponderExcluir
  4. Oi Marilia! Obrigada pela visita e pelo comentário! Que bom que curtiu os quadrinhos! Queria fazer algo bacana e engraçado para o especial SRKAJOL! XD
    Ah, deixa o link do seu tumblr pra todo mundo visitar! :D

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... "Qué matá papai?" XD
    Adorei os quadrinhos e as piadas. Assim como o rodjimi, vi o número musical da dança faceira da Kajol e o Zorro. Muito bom. Realmente, uma experiência! XD Vicky não é nome de mulher? Ah, deixa pra lá. Viva Bollywood e o Bolly Tabby!

    ResponderExcluir
  6. Uahuahauhau! Também achei esse nome, Vicky Malhotra bem engraçado, mas sei lá, funciona com todo o resto do filme! Baazigar O Baazigar é pura magia! XD

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkk Adorei!!! Dando muita risada aqui! A HQ ficou demais!!! Amo SRK e Kajol, se bem que prefiro ele com Rani. Amei tudo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone!

    Obrigada, que bom que gostou do blog e da hq! ^__~ Eu estou aprendendo a lidar com a ideia de que outras pessoas preferem SRK com outra sem ser a Kajol. É difícil, mas vou me esforçar! XD O importante é que até agora não conheci quem NÃO gostasse dos dois juntos. Mas aí essa pessoa seria o Hannibal Lecter, o Lex Luthor, Darth Vader... XD

    ResponderExcluir
  9. GENTEEEEEE EU SOU TARADAAAA NESSE CASAL... AMOOOO VI TODOS OS FILMES E BAIXO TODOS AQUELES DO SHAHRUKH QUE KAJOL FAZ PARTICIPAÇÃO ... AIIIIII GENTE PIROO huduhshudhusudhsudushudhushdsd ELE É LINDOOO E ELA É DIVAAA ... apostooo que ela é o grande amor da vida dele na vida real hahaha

    ResponderExcluir