quarta-feira, 9 de maio de 2012

Especial SRKAJOL: Kabhi Khushi Kabhie Gham...


Oi pessoal! 

Aqui estamos no penúltimo filme do jodi mais amado-idolatrado-salve-salve de Bollywood: Kabhi Khushi Kabhie Gham..., também chamado de K3G. Este filme de 2001 tem um elenco de estrelas, foi novamente dirigido pelo Karan Johar e segundo o ShahrukhKhan.org, foi também um mega-blockbuster. Aliás, olhando a filmografia do nosso SRK, percebi que sua carreira tem muitos êxitos, alguns tropeços e uns mega-sucessos. Acredite se quiser, mas os maiores êxitos na carreira dele foram ao lado da Kajol! XD Tirando o Rab Ne Bana Di Jodi, os filmes de maior bilheteria e sucesso de SRK são ao lado da sua rainha, Kajol. E poderia ser diferente? Falou em SRKAJOL, geral corre para o cinema! Então vamos conhecer esse filme, que é a prova de que Karan Johar não tem um pingo de criatividade para nomes. Rahul e Anjali OUTRA VEZ?!


Sente o drama da sinopse:

“Yashvardhan Raichand (o nosso querido Amitabh Bachchan) é cheio da grana (nível Eike, colega, o cara mora no palácio de Buckingham!), tem uma família linda, que inclui a dedicada esposa Nandini Raichand (Jaya Bachchan), um filho mais velho, Rahul, totalmente devotado ao pai (nosso divo Shahrukh Khan) e um caçula gordinho e mimado (não tenho ideia do nome do ator). Tudo ia bem até o dia que Rahul vai a uma comunidade pacificada da Índia e conhece a bela, pobretona e espevitada Anjali Sharma (nossa diva Kajol). Eles se apaixonam um pelo outro e acabam se casando. Claro que o pai de Rahul vira uma onça, rejeita a noiva do filho e acaba trollando o pobre, dizendo que este provou não ter seu sangue. Rahul, que era adotado, vai embora arrasado e nunca mais dá notícias. Os anos se passam e o filho mais novo Rohan se transforma no Hrithik Roshan e está decidido a reencontrar seu irmão e unir a família novamente.”   

 Kajol (diva), Shahrukh (divo), Hrithik (ai, que calor) e Kareena (é né...)
 
Antes de assistir a Kabhi Khushi Kabhie Gham... (que significa algo como: às vezes há felicidade, às vezes há tristeza), você precisa se lembrar do que aprendeu sobre os costumes indianos na novela Caminho das Índias. Mas como você só queria ver o Rodrigo Lombardi, cagando para a trama, vamos refrescar a memória! Na Índia, o ditado “quem casa quer casa” não existe. Quem casa leva a noiva para viver com sua família. Sogra, sogro, genro, nora, cunhado, cachorro, papagaio, periquito, todos vivem juntos. No caso do filme, Rahul deixou a casa com sua esposa e sumiu do mapa, fazendo um racha na família, deixando-a incompleta e triste. Outra coisa importante: os mais velhos são O PODER! Ao contrário daqui, que os velhos são tratados como lixo, na Índia eles tem sempre razão. E os pais? Eles são tudo. Em muitos filmes os filhos devem obediência máxima a eles (lembra do post sobre DDLJ?) e sua felicidade está acima de tudo. No caso do filme, a devoção e admiração de Rahul por seus pais são enormes, potencializadas, acredito eu, por ter sido tão amado mesmo não sendo filho biológico deles. Com isso em mente, K3G fará mais sentido.

 Olha bem a foto e diz se a Gauri e o Ajay não tem pesadelos quando esses dois se juntam! XD

Quando fui assistir K3G, dei aquela medrada, pois são 3hs e meia! Mas o filme correu tão bem, que nem me dei conta da hora. K3G é um drama familiar, todos os casais são importantes, não apenas SRKAJOL. Confesso que gosto de histórias de pais e filhos e me emocionei com a mãe vivida por Jaya Bachchan. Ela é a típica mãe indiana, devotada à família, amada por todos. A relação dela com Rahul é muito tocante. Ela sentia quando o filho estava por perto, mesmo num shopping lotado (quem lembrou de Dinah e Estela da novela A Viagem ganha um jantar com o SRK no Copacabana Palace)! XD Os créditos iniciais a mostram com seu menino e todo o amor, carinho e cumplicidade que construíram juntos. Doeu-me muito a cena em que ela e Rahul se despedem. O personagem do pai também me agradou, pois ele era um sujeito bem humano. Tradicional e orgulhoso queria um casamento com uma moça do mesmo nível do seu amado filho, mas acabou pegando pesado na trollagem e por anos sofreu com isso também. Eu me arrepio toda vez que revejo a cena do reencontro de Rahul e seu pai.

 "Rahul... que fogo é esse?" "Já cansei desse zero a zero, Anjali! É agora e é já!"

Foi aqui que conheci a Kareena Kapoor, que vive a irmã mais nova de Anjali e que se apaixona por Rohan. Os dois fizeram um lindo casal e a moça o ajuda a se infiltrar na família de Rahul em Londres (impossível não ameaçar um choro com a expressão do Hrithik ao reencontrar o irmão). A personagem de Kareena é Pooja, uma garota meio fútil e cheia de fogo na bacurinha. Ela se oferece o mais que pode para Rohan, deixando seu cunhado Rahul apavorado (essa obsessão do Rahul em proteger a Pooja ficou meio ridícula e irritante, vamos combinar). Mas é claro que Kareena e Hrithik tem que comer muito arroz com feijão para pensar em ser um jodi como SRKAJOL. As cenas deles foram legais, mas talvez seja a parte que menos gosto do filme. Quando SRK e Kajol entravam em cena, ô glória!

 Kajol, mesmo se esforçando muito, não consegue deixar de ser fofa e diva!

Kajol vive aqui uma personagem sem educação, sem modos e que não para de falar. Já vi em alguns blogs que ela não agradou muitas pessoas, mas eu sou suspeita, só pode ser! Eu adoro a sua Anjali! Ela é divertida e meio louca, mas muito simpática. Mesmo não tendo educação, é uma moça que preza demais as tradições indianas, que as tenta manter desesperadamente vivas em sua casa em Londres. Acho que minha cena favorita de Kajol em K3G é quando ela vê o sogro no shopping e discretamente toca seus pés. Gente, eu achei aquilo lindo! Em qualquer outro filme ela ia querer a caveira do velho, mas Anjali só queria ser aceita.

 Nem pra mãe ele deixa o ar debochado de lado! #puroamor

Gosto do Rahul do SRK, gosto muito. Pode parecer estranho tanta admiração e devoção ao pai, alguém cair de joelhos pedindo perdão por amar uma pobretona, mas eu o compreendo. É complicado explicar o porquê, mas num futuro próximo, prometo que explico melhor, com direito a desenhos incluídos! XD Adoro todas as cenas dele com a mãe e em especial a que eles se reencontram. Achei aquilo tão lindo! Se ele não ficasse tão chato marcando em cima da Pooja, talvez o Rahul fosse um dos meus personagens favoritos do Shahrukh.

 Verifica o seu cooler, porque a temperatura do seu computador acabou de subir! XD

Algumas músicas são bem legais em K3G, mas outras (as da Kareena e Hrithik) não gostei tanto. Gostaria de destacar Suraj Hua Madhham, na qual SRKAJOL vão parar no Egito (cara, tinha uma pirâmide, não poderia ser na Suíça, né?). Para quem é fã do casal, mesmo que você não assista K3G, precisa catar essa cena no Youtube! Ela é linda e MUITO sensual. Finalmente um pouco de esfrega entre eles! XD Kajol define a palavra deslumbrante desfilando mais diva impossível com sáris de todas as cores. Enquanto SRK estava sexy até não poder mais e cheio de fogo! O homem tava que tava! Espero que Gauri tenha ido nessa viagem ao Egito e aproveitado esse incêndio Shahrukhiano! XD

 #fogoepaixão

K3G pode não ser surpreendente quanto Baazigar, ter ação (e comédia involuntária em alguns momentos) como Karan Arjun, ser um clássico inesquecível como DDLJ ou romântico como KKHH, mas tem seus méritos e seu lugar de honra na carreira de SRKAJOL. O blog recomenda que você assista a esse filme e quem sabe, assim como eu, embarque na história de uma família que se amava muito, mas não sabia expressar isso muito bem. Tenho certeza que você conhece gente assim....     

  
 "Te pego de jeito, morena!"

"Eu quero é mais, meu rei!"

11 comentários:

  1. ameiiiiiiiiii a fotonovela...kkkkkkkkkkkkkk...vai ter criatividade assim na p**....kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Uahauhaua! Obrigada, Cida! Que bom que gostou! Essas historinhas são bem divertidas de fazer, confesso! XD

    ResponderExcluir
  3. Quadrinho show!! Hiper musical!! kkkk...

    Devo concordar em gênero, número e grau com a afirmação: Kajol (diva), Shahrukh (divo), Hrithik (ai, que calor) e Kareena (é né...)

    Suraj Hua Madhham faz parte da minha lista ‘clipes-obsessão’ hehehe... Vejo, revejo e não me canso.

    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Uahauauahu! É mesmo Raquel, muito musical! Água da minha sede do Zeca Pagodinho, Julio Iglesias, Dudu Nobre! XD
    Obrigada pelos elogios, amiga! Também amo-adoro-venero Suraj Hua Madhham! É lindo, é sexy, é divônico! XD

    ResponderExcluir
  5. Quem será q se diverte mais, vc ou nós?! rs libera a Kajol q existe em vc e se joga no fogo indiano chamado Sharukhan q gente ama!:D bjussss Emily

    ResponderExcluir
  6. Oi Emily!

    Difícil dizer quem se diverte mais! XD Adoro fazer esse blog, você não tem noção!
    Nossa, tudo que mais quero nessa vida é fazer a Kajol e me jogar nesse fogo Shahrukhiano! E tem como não querer virar carvão por esse homem?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Tabby, eu gostei de todos anteriores,mas esse tá de molhar minha calcinha de tanto rir.É muito bom conviver(mesmo que virtualmente)com pessoas criativas. A cada dia que passa me sinto mais feliz por fazer parte dessa comunidade.Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Linda Tabby!
    Vc é demais!
    estou ficando socia daki viu!

    ResponderExcluir
  9. Oi Leonice!
    Que bom que gostou do post, querida! Venha sempre que quiser! Obrigada, mas conviver com pessoas gentis como você que é o melhor! :D

    ResponderExcluir
  10. Oi Sissy querida!

    Obrigada! Por favor, seja nossa sócia aqui! Será sempre muito bem vinda! :D

    ResponderExcluir