quarta-feira, 16 de maio de 2012

Especial SRKAJOL: My Name is Khan


Oi pessoal!

E chegamos ao último filme do jodi mais que perfeito de Bollywood: My Name is Khan. Lançado em 2010, o filme foi um hit na Índia e um blockbuster fora dela (acho que foi o filme indiano de maior êxito fora da Índia), segundo o nosso SharukhKhan.org, claro. Não sei se outros filmes indianos foram lançados no Brasil (quem disser “E o Quem quer ser um milionário?” leva um tabefe do Singham!), mas MNIK foi exibido não faz muito tempo no Telecine Touch. A dublagem foi sofrível, fizeram um sotaque estranhíssimo para o Shahrukh (SÓ ele tinha sotaque, o que me deu terríveis lembranças da Angelina Jolie no tenebroso filme Alexandre) , mas mesmo assim foi legal ver o nosso jodi tão amado na televisão. Então vamos conhecer ou relembrar esse filme de Karan Johar, que me fez ter orgulho de ser fã de SRKAJOL.

 O que é a evolução do design, não? Lembra do poster de Baazigar? O_o

Cataí a sinopse:

“Rizwan Khan (Shahrukh Khan, eterno divo deste debochado blog) sempre foi uma criança diferente das outras, mas apenas quando foi morar nos EUA com seu irmão mais novo, descobriram o que ele tinha: Síndrome de Asperger. Um tipo de autismo com características próprias, entre elas a dificuldade de entender qualquer tipo de ironia. Quem tem Asperger leva tudo ao pé da letra. Rizwan trabalhava vendendo cosméticos em salões de beleza e em um desses conheceu o amor de sua vida: a cabeleireira Mandira (Kajol, eterna diva deste debochado blog). Independente, divorciada e com um filho, Mandira acaba aceitando os insistentes pedidos de casamento de Rizwan. Tudo ia bem até o 11 de setembro. Após esse terrível episódio, a família de Khan desmorona vítima da intolerância e do preconceito. Num acesso de raiva, Mandira expulsa o marido de casa e diz que ele só poderá voltar quando disser ao presidente que ele não é um terrorista. E lá vai Khan viajar por todo o país atrás do presidente, para assim poder ter sua amada de volta...”.

 Ahnn... que coisa mais rykah! Tem como não amar SRKAJOL?

MNIK não é um filme romântico, mas um filme de cunho social e com uma mensagem de esperança. Rizwan aprendeu ainda menino com sua mãe que a única diferença entre as pessoas é se elas são boas ou más (a cena é linda, a lição perfeita). Essa é a única coisa que ele entende devido a sua condição (e que todos nós deveríamos entender também, né?). Isso faz dele o personagem perfeito para nos mostrar como o preconceito é estúpido, como o ódio por alguém que tem uma religião ou origem diferente da sua não faz o menor sentido. O objetivo de Rizwan no filme é poder voltar para sua Mandira e não se importa de viajar de lá pra cá, desde que possa ficar com ela outra vez. No final das contas, ele faz tudo por amor.

 Qual é mesmo a palavra?.... Ah sim! D-I-V-A!!!

Kajol humilhou nesse filme. Além de estar cada vez mais linda, está incrível como Mandira. Sua personagem é uma mulher guerreira, que já passou por muitos percalços sem perder a esperança. Mas o baque que a derruba é violento demais. Toda essa parte do filme, no qual Mandira come o pão que o diabo amassou, Kajol mostra porque é uma atriz de verdade, e não mais uma beleza indiana desfilando na tela. Adoro sua Mandira, uma personagem feminina forte e uma das minhas favoritas de Kajol.

 Shahrukh ganhou vários prêmios na Índia com o seu fofo Rizwan!

Rizwan é mais um daqueles personagens “sou muito legal e vou mudar a sua vida” do SRK. Ele distribui preciosas lições a todos que cruzam seu caminho e aos poucos vai despertando o orgulho e a esperança nas pessoas. Fazer personagens com necessidades especiais pode ser um problema para um ator não muito habilidoso (acho que todos nos lembramos do cego vesgo do Ben Affleck, né?), mas acho que Shahrukh se saiu bem de autista. Está convincente, mas não vamos ser baba ovo aqui e dizer que fez um autista como o do Dustin Hoffman, em Rain Man (que deve ter sido uma das referências dele na criação do personagem, aposto), porque não foi o caso. Mas louvo seu esforço e Rizwan está na minha lista de personagens favoritos do SRK sem nem piscar.

 Família feliz joga XBox! Imagina Rizwan jogando Dance Central... XD 

MNIK não tem números musicais e coreografias, apenas música de fundo. Realmente não ia ficar bem o Rizwan fazendo elaborados passos de dança, né? Mas isso não significa que as músicas não são boas, são ótimas! A trilha sonora do filme é muito bonita e até tem uma música tema do personagem do SRK. Elas embalam as cenas muito bem. Destaco a do casamento de Rizwan e Mandira, uma das minhas favoritas do filme.

 "Kajolzinha, nosso amor é lindo, tão lindo, nada pode ser mais lindo que o nosso amor!"

MNIK fecha o nosso especial SRKAJOL com chave de ouro. Um filme com uma mensagem de amor e esperança que você não pode deixar de ver. A prova de que SRKAJOL são mais do que um casal, são uma combinação feita no céu, uma parceria feita por Deus! O blog recomenda que você assista a todos os filmes deles, mas caso Bollywood ainda seja um mundo muito estranho para você, comece por MNIK. O filme não deve nada aos americanos em termos de qualidade técnica e supera muitos deles quando fala de amor.


 #Puro amor define

#Puro amor define 2

CALMA COCADA! 

 Shahrukh (nosso rei), Kajol (nossa rainha) e Karan Johar (nosso amigo)

Notícias fresquinhas vindas da Índia dão conta que um novo filme de SRKAJOL pode estar a caminho (TODOS COMEMORA LOUCAMENTE). Como deixar esses dois longe um do outro? Como deixar os fãs órfãos da magia, da felicidade e do encanto de ver Shahrukh e sua rainha Kajol juntos em cena? De jeito nenhum, né? Só nos resta torcer para que não demore a sair e gritar: 
PARA NOOOOOOOOSSA ALEGRIIIAAAA!!!!    

10 comentários:

  1. Tabby vc é muito criativa!
    Da onde tira tudo isso?
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissy!

    Obrigada, que bom que gostou! Essas coisas eu tiro dessa minha cabeça perturbada mesmo! Tem mais jeito não...XD

    ResponderExcluir
  3. MNIK dublado é tristeee! Se não me engano quem dubla a Kajol é a mesma pessoa que dubla a Fiona de Shrek...Ô MALDADE!

    Quadrinho perfeito! Com a foto ‘arrasa quarteirão’ Riz consegue uma legião de mulheres pra casar kkkk...

    O especial foi TDB! Amei os quadrinhos e a forma irreverente dos textos, parabéns Tabby. Que pena! ACABOU! snif, snif... Mas se Deus quiser... Ele quer, os fãs querem e Karan Johar também quer(risos)teremos SRKAJOL por muito tempo.

    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei!!!!!! Tabby, o dia que vc precisar de alguém pra te ajudar a 'aumentar' essa sua loucura maravilhosa (sei lá, fazer alguma coisa além), me fala, amiga, porque eu AMOOOO o seu jeito de criar e escrever!!!! Nossa, perfeito mil vezes!!!! E MNIK não é um filme tipicamente indiano, mas nos fala tanto (ou mais) do que muitos que vimos por aí....tb vi o filme em algum telecine aí da vida, e com certeza, dublagem sofrível! Mas nem isso estraga e nem atrapalha o brilho desses dois juntos, né? Talvez Freud explique o porquê de tanta química nas telas dar certo com apenas poucos casais, mas com certeza estava escrito nas estrelas que Shahrukh Khan e Kajol um dia iam se encontrar e seriam felizes para sempre, mesmo que apenas nas telonas dos cinemas ou nas mentes cheias de imaginação dos fãs dessa dupla linda!!!!
    Grande beijo, Tabby KHAN!!!!

    ResponderExcluir
  5. Semmmprreeeee perfeitooooo!!! Amo demais o blog BT! BEijos e continua sendo criativa PARA NOOOOSSA ALEGRIA!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!

    Pois é, foi bom enquanto durou! Agora é torcer para um novo encontro do jodi-magia nas telas. Obrigada pelo apoio, amiga! Que bom que gostou do especial e dos quadrinhos! ^___^

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata!

    Hehehehe! Obrigada pelo Tabby Khan! Assim vou começar a usar mesmo! XD
    Realmente acho que a explicação da química de SRKAJOL só com Freud, com algum pajé, Mãe Dinah... é muito amor e felicidade! XD
    Obrigada pelo apoio, querida! E você já está convocada para a próxima empreitada do Bolly Tabby... por enquanto é segredo, mas você sempre esteve entre as pessoas que pensei para o prejeto!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina!

    Muito obrigada! Vou me esforçar pra não te decepcionar e continuar fazendo posts bem zuados! XD

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiiiiii!!!!!!
    Tabby Chan...é isso ai ....Shahrukh Khan que ator ....que tem tudo de bom ..adorei seu blog ...parabéns ...fantastico.

    ResponderExcluir
  10. Cara, onde eu acho este filme...

    Descobri ele agora kkkk.

    Eu não li todo o quadrinho pq tem mo cara de spoiler.

    Parabens. Me identifiquei com o filme justamente por eu ser diagnosticada Autista e agora não acho para assistir kkk

    ResponderExcluir